7 e 8 de dezembro de 2014   |   Centro de Convenções Rebouças   |   São Paulo - SP

Imprensa

Releases, divulgação e credenciamento de jornalistas

Evento de quem faz eventos começa nesse domingo e inclui ações de sustentabilidade

  • 04/12/2014

Compartilhe:  

Começa no próximo domingo, 07/12, o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014 que espera receber mais de mil participantes de todo o país. Rodada de negócios, painéis com assuntos inovadores e apresentação de trabalho são destaques. Credenciamento para imprensa pode ser feito no site www.eventosbrasil.org.br. Inscrições só no local. Congresso tem ações de sustentabilidade.

A partir das 8h30 do domingo (07/12) inicia o Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, considerado um dos mais importantes encontros do setor. Para a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, o momento é especial. “Estamos há dois anos planejando esse grande encontro de todos aqueles que dedicam seu tempo para a realização de eventos em todo o Brasil. Será um momento ímpar para nós que estamos em busca de modernização, de atualização e crescimento deste setor que já responde por mais de 3% do PIB nacional”, comemora.

Além da atualidade dos temas das conferências, painéis e encontros, a ABEOC Brasil está preocupada em inserir o setor nas mais modernas ferramentas de comunicação, tornando o evento em um Show Case do setor. Através de aplicativos desenvolvidos pelas empresas Neopix, Pandô APPs, mobLee e Digital Result, os congressistas terão acesso a toda informação, programação e networking do Eventos Brasil 2014.

Todos os aplicativos foram desenvolvidos para smartphones com sistemas Android ou IOS e já podem ser baixados diretamente nas lojas dos sistemas. A programação completa do evento também está no site oficial: www.eventosbrasil.org.br .

Sustentabilidade

Resultados serão atualizados durante o evento

Os aplicativos disponíveis durante o Eventos Brasil 2014 também foram criados pensando nas pessoas que se inscreveram na categoria “participante sustentável”. Nesta categoria, o congressista acompanha toda programação via APP e não recebe as tradicionais pastas e volumosos documentos impressos. Em contrapartida, há desconto no valor da inscrição. O evento terá ainda transmissão via internet, podendo receber inscrições não presenciais do Brasil e do exterior.

Além disso, o Eventos Brasil vai realizar ações de neutralização de carbono, além da gestão de resíduos sólidos. A Greenhub é a responsável pela ação com os resíduos sólidos. Com cinco anos de atuação, a empresa traz no currículo eventos como o Lollapalooza. O trabalho consiste em montar um centro de triagem durante a montagem, a realização e desmontagem do evento. “Nós trabalhamos com as cooperativas de catadores e vamos atualizando no site as quantidades diárias de material recolhido”, explica Vitor Yuki, diretor executivo da empresa.

Junto com a ação está inclusa uma capacitação com as cooperativas e treinamento de agentes ambientais. Além da reciclagem do material, a redução de custos é outro ponto positivo da ação. “Esse trabalho reduz o efetivo com a limpeza durante os eventos, além disso, garantimos uma fonte de renda para essas pessoas e reduzimos o impacto do lixo no meio ambiente”, completa Yuki. O resultado da ação poderá ser consultado através do site eventosbrasil.greenhub.eco.br.

A empresa Neutralize Carbono será responsável pela ação de neutralização de carbono. Um evento neutro em carbono é aquele que teve suas emissões de gases de efeito estufa contabilizadas – através de um inventário de emissões – e neutralizadas através da alocação definitiva de créditos de carbono. A empresa utiliza ferramentas baseadas na norma ABNT NBR ISO 14.064:2007 para inventariar emissões de eventos. Veja o Certificado que atesta que a ABEOC Brasil neutralizou as emissões de gases de efeito estufa referentes ao seu Congresso.

“As emissões do evento foram contabilizadas, como consumo de energia elétrica e uso de geradores de energia, e o total encontrado foi neutralizado através do uso de certificados de carbono. Essa ação combate de forma eficaz o aquecimento global e auxilia o desenvolvimento de projetos sociais em países vulneráveis às mudanças climáticas”, afirma Felipe Bottini, fundador da Neutralize Carbono.

Programação é destaque do Congresso

Além da Rodada de Negócios, atividade em parceria com o SEBRAE Nacional que vai fomentar a realização de parcerias para o ano de 2015 entre as empresas participantes, o Eventos Brasil terá a participação do advogado Ricardo Rielo Ferreira, gerente jurídico da FNHRBS que vai estar no estande da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo tirando dúvidas dos participantes.

Apresentação de trabalhos técnicos, a reunião de criação do fórum de jovens empresários e as reuniões de diversas entidades do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos) são algumas das atividades programadas para o Eventos Brasil 2014. As apresentações e discussões do Congresso serão compiladas e utilizadas na elaboração da Carta de São Paulo, documento que apresenta as recomendações da ABEOC BRASIL e parceiros para o desenvolvimento do futuro do mercado de eventos no Brasil e no Mundo.

Lançamento de Publicações

ABEOC Brasil lançará três publicações de interesse do setor no estande da associação. Objetivo é que publicações funcionem como guia prático para os profissionais. O “Código de Ética da ABEOC Brasil”, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” e o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos – 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado” serão distribuídos gratuitamente para os participantes do Congresso.
A Livraria Gatti & Holanda Cavalcanti também marcará presença no Eventos Brasil com títulos de interesse do setor. “Fizemos um mapeamento de publicações voltadas para o setor, incluindo Turismo e Empreendedorismo, além de livros da editora SENAC. É nossa primeira participação em um evento, estamos contentes”, diz Ivo Guedes, proprietário da Livraria.

Eventos Brasil 2014 – 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

Quando: 7 e 8 de dezembro de 2014 – das 8h às 18h
Onde: Centro de Convenções Rebouças- São Paulo – SP
www.facebook.com/congressoeventosbrasil

Contatos com a Comissão Organizadora: secretaria@abeocsp.org.br (11) 3051 2344

 

Realização
Organização
Newsletter
Eventos Brasil - 26° Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos