7 e 8 de dezembro de 2014   |   Centro de Convenções Rebouças   |   São Paulo - SP

Imprensa

Releases, divulgação e credenciamento de jornalistas

Eventos Brasil apresenta Carta de São Paulo com posicionamento do setor

  • 09/12/2014

Compartilhe:  

Na última sessão do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014, na noite do dia 08/12, no Centro de Convenções Rebouças, o presidente eleito da ABEOC Brasil – SP apresentou a Carta de São Paulo, documento com uma síntese das discussões do 26º Congresso e posicionamento do setor de eventos para a sociedade.

Veja e baixe fotos do Eventos Brasil no perfil do Congresso no Flickr

A Carta enfatiza a importância do setor que cresceu 14% em 2013, movimentando R$ 209,2 bilhões em 590 mil eventos realizados em todo o Brasil, mas destaca a necessidade de desburocratização do poder público, além da regulamentação do trabalho temporário, autorregulamentação do mercado de eventos e a revisão da Lei Geral do Turismo.

“Os eventos são os mais propícios para novas relações profissionais e para as trocas de experiências. Os resultados gerados por um evento bem realizado se refletem nas imagens de promotores, patrocinadores, expositores, palestrantes, participantes e por consequência em toda sociedade”, afirma a Carta.

O documento ainda enfatiza a necessidade de desburocratizar e clarear a forma de obtenção de licenças, alvarás, o que pode induzir a realização de mais eventos. “Observamos atentamente os rumos da economia nacional e o risco de potencial impacto pela crise internacional que assombra o mercado europeu e americano”, diz o documento.

Outro destaque do documento é a preocupação com a frequente mudança nos cargos relacionados ao Turismo, o que impede ações continuadas. “E neste novo momento, o tempo de resposta do Poder Público precisará mudar. É fundamental que sejam fomentadas políticas públicas integradas, leis convergentes, fortalecimento, valorização e renovação do quadro dos órgãos que lidam e tratam do turismo de negócios e eventos”, afirma a Carta.

Veja abaixo a íntegra da Carta de São Paulo ou faça download aqui.

Realização
Organização
Newsletter
Eventos Brasil - 26° Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos